Início » Penafiel: Banda de Paço de Sousa apresenta primeiro trabalho discográfico no domingo

Penafiel: Banda de Paço de Sousa apresenta primeiro trabalho discográfico no domingo

por Leite Beatriz
Banda de Paço de Sousa apresenta primeiro trabalho discográfico no domingo

Este domingo, dia 14, pelas 21h30, a Banda Musical de Paço de Sousa prepara-se para fazer a apresentação pública do primeiro trabalho discográfico do conjunto, intitulado “80 Anos”. A cerimónia vai decorrer no Auditório Paroquial de Paço de Sousa. 

“Banda Musical de Paço de Sousa – 80 Anos” é a denominação do álbum que pretende “marcar a efeméride dos 80 anos da banda”, assinalados em 2021, tal como explica a banda, numa nota de imprensa.

O trabalho discográfico é o primeiro gravado em estúdio e constitui um “anseio antigo” da associação. “O repertório escolhido é variado, como testemunho do teor multifacetado que a banda tem” pode ler-se no documento enviado à redação.

CD será apresentado este domingo (Créditos: Banda Musical de Paço de Sousa)

O CD inclui obras de compositores de renome, tais como José Alberto Pina, Jacob de Haan, Carlos Amarelinho, Kazuhiro Morita, entre outros, tendo sido este o primeiro registo discográfico da obra de Carlos Amarelinho (“Anjos – EnCanto Sinfónico”).

Neste trabalho, refere também o conjunto de Penafiel, foi ainda incluído um arranjo inédito de homenagem a Carlos do Carmo composto por Joaquim Dias.

História da Banda Musical de Paço de Sousa

Fundada em 1941, a Banda Musical e Cultural de Paço de Sousa tem 81 anos. Para além da banda, composta atualmente por cerca de 65 músicos, a associação dispõe de outras valências, como a Orquestra Juvenil, o Coro Polifónico e a Escola de Música.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário