Início » Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa vai estar na Agrival com produtos tradicionais

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa vai estar na Agrival com produtos tradicionais

por Leite Beatriz
Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa vai estar na Agrival com produtos tradicionais

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai estar presente na edição deste ano da Agrival, que começa esta sexta-feira, 19, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. Esta é a primeira vez que a CIM, em conjunto com os 11 municípios que a integram, participa neste certame.

Em nota de imprensa, aquela comunidade explica que a participação constitui uma “oportunidade para promover junto dos visitantes os produtos tradicionais e os atrativos turísticos e económicos da região do Douro, Tâmega e Sousa”. Para o efeito, estão programados diversos momentos de degustação da gastronomia tradicional e provas de vinhos, com destaque para os vinhos verdes desta região.

Esta participação na Agrival acontece pouco tempo depois do lançamento da nova marca da região, inspirada nas origens e fundação de Portugal

À exceção do primeiro dia, que será dedicado à região em si, a programação dos restantes dias está desenhada em estreita articulação com os 11 municípios que constituem a região – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, de forma a demonstrar aquilo que “de melhor existe e se faz em cada concelho”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

Imagem de destaque estava em arquivo

Também poderá gostar de

Escrever um comentário