Início » Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa celebrou o Dia de Baião na AGRIVAL

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa celebrou o Dia de Baião na AGRIVAL

por S. Ferreira Rafael Telmo

Considerada uma das maiores Feiras do género do Norte e Centro do País, a Feira Agrícola, Industrial e Comercial do Vale do Sousa – “AGRIVAL”, é um dos eventos mais marcantes e importantes da região do Douro, Tâmega e Sousa.

350 expositores, representantes de produtos e serviços comerciais, industriais e do setor da agricultura.

No espaço da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Baião apresentou-se mostrando o que de melhor temos para oferecer.

Desde o turismo à gastronomia, sem esquecer o património natural e cultural, os visitantes tiveram oportunidade de experienciar e apreciar as potencialidades do nosso território.

Quem passou pelo espaço de Baião pôde fazer uma prova de vinhos, com especial incidência para a casta autóctone Avesso.

Uma dupla de atores de Baião, representaram os “turistas” Rosita e Floriano e com a sua boa disposição apresentaram o melhor que Baião tem, destacando a certificação como Destino Turístico Sustentável.

Para além do Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, marcaram presença representantes de todos os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

O autarca baionense, afirmou que “este evento, sediado em Penafiel há mais de 40 anos, promove não só este concelho, como todo o nosso território. Este certame, que é um dos maiores da área a nível nacional, é uma referência e é mais uma forma que temos de promover os nossos produtos e os nossos territórios. E quando falo em territórios é de propósito, uma vez que todos juntos e sob a chancela da Comunidade Intermunicipal somos muito mais fortes e temos maior probabilidade de sermos bem-sucedidos nas nossas aspirações”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário