Início » Município do Marco garante equipa multidisciplinar de apoio nas escolas por 125 mil euros

Município do Marco garante equipa multidisciplinar de apoio nas escolas por 125 mil euros

por Leite Beatriz
Município do Marco garante equipa multidisciplinar de apoio nas escolas por 125 mil euros

O município do Marco de Canaveses vai continuar a investir na melhoria da qualidade do ensino no concelho, através de uma equipa multidisciplinar de apoio do projeto #sucessoescolar. A informação é avançada pela própria autarquia, esta segunda-feira, após um investimento de cerca de 125 mil euros para este ano letivo, financiados em 85% pelo Norte 2020.

Em concreto, a equipa é constituída por seis técnicas com formação em Serviço Social, Psicologia, Terapia da Fala e Nutrição. A ideia é que possam complementar o trabalho já desenvolvido pelos/as professores/as, “de forma a contribuir para a melhoria do sucesso educativo dos alunos”, como se pode ler no portal do município.

Citada a partir dessa comunicação oficial, a presidente Cristina Vieira dá conta de um esforço por parte do município para manter em funções, ano após ano, esta equipa multidisciplinar de apoio, que entrou em funções no ano letivo 2018/2019. “Agora, achamos ainda mais importante este investimento, no sentido de acelerar a superação dos défices de aprendizagem e atrasos no acompanhamento das atividades letivas provocadas pela pandemia”, acrescentou.

No ano letivo anterior, a equipa avaliou e acompanhou um total de 350 crianças, maioritariamente a frequentar a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do Ensino Básico.

Créditos imagem de destaque: C. M. Marco de Canaveses

Também poderá gostar de

Escrever um comentário