Início » Cinfães acolhe primeiro Festival de Estátuas Vivas este fim de semana

Cinfães acolhe primeiro Festival de Estátuas Vivas este fim de semana

por Leite Beatriz
Cinfães acolhe primeiro Festival de Estátuas Vivas este fim de semana

Segundo o município, Cinfães “vai ser invadido pela arte e cultura” este fim de semana. Tudo à conta do Desfile Etnográfico e do Festival de Estátuas Vivas que terão lugar nos dias 10 e 11 de setembro na vila de Cinfães.

“Cinfães – Culturalmente Único” é o mote para o desfile que sai à rua a partir das 15h00 no próximo domingo. A saída é junto à Câmara Municipal, percorrendo depois as principais artérias da sede do concelho até à Igreja Matriz.

Desfile Etnográfico em Cinfães (Créditos: C. M. Cinfães)

Com a participação das associações da terra e de vários carros alegóricos, este desfile promete, segunda fonte autárquica, ser uma mostra “do melhor da cultura e identidade do povo cinfanense”.

Também no domingo, dia 11, terá lugar o primeiro Festival de Estátuas Vivas de Cinfães. No total, vão estar reunidas 13 estátuas vivas, a partir das 16h00, em três locais distintos: no Largo 25 de Abril, no Largo da Fonte dos Amores e no Jardim Serpa Pinto.

Cartaz completo (Créditos: C. M. Cinfães)

De acordo com a informação que a autarquia disponibilizou no seu portal, vão participar vários artistas de rua conceituados, inclusive Cátia Ferreira e Vítor Hugo Almeida, campeões mundiais de estátuas vivas.

Antes disso, no dia 10, sábado, o largo da Fonte dos Amores vai acolher, a partir das 22h00, uma performance onde a arte da estátua-viva, a mímica e a música se vão misturam.

O município fala, por isso, de um fim de semana “único” e apela à presença de todos, bem como à participação no Desfile Etnográfico.

Créditos imagem de destaque: C. M. Cinfães

Também poderá gostar de

Escrever um comentário