Início » Penafiel mantém apoios escolares às crianças antes do arranque do ano letivo

Penafiel mantém apoios escolares às crianças antes do arranque do ano letivo

por Leite Beatriz
Penafiel mantém apoios escolares às crianças antes do arranque do ano letivo

A Câmara Municipal de Penafiel decidiu manter os apoios financeiros na área da educação para o presente ano letivo (22/23). Assim, a autarquia vai continuar a apoiar os alunos beneficiários das medidas de ação social escolar, com refeições, transporte escolar e ainda na aquisição de material.

A assinatura dos protocolos de autonomia financeira com os agrupamentos de escola aconteceu na última quinta-feira, dia 8, na cerimónia de receção aos professores e educadores do concelho de Penafiel.

Assinatura dos protocolos (Créditos: C. M. Penafiel)

Numa nota de imprensa, a autarquia relembra que, ao longo dos últimos anos, todos os jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico da rede pública disponibilizaram serviço de refeições aos alunos; uma “situação que o município vai manter”, lê-se.

Para além disso, segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal de Penafiel vai continuar a assegurar, gratuitamente, o transporte escolar a todos os alunos que residam a mais de dois quilómetros da escola.

Outro dos apoios que também se irá manter é o das oito bolsas de estudo atribuídas anualmente a alunos do Ensino Superior.

De igual forma, há a garantia de que o programa “fruta escolar” vai continuar a chegar a todas as escolas e jardins de infância da rede pública concelhia.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário