Início » Castelo de Paiva: Romaria de Santa Eufémia começa esta quarta com concurso de bovinos

Castelo de Paiva: Romaria de Santa Eufémia começa esta quarta com concurso de bovinos

por Leite Beatriz
Castelo de Paiva: Romaria de Santa Eufémia começa esta quarta com concurso de bovinos

A Romaria em honra de Santa Eufémia, em São Pedro do Paraíso, no concelho de Castelo de Paiva, começa esta quarta-feira, dia 14, e prolonga-se até domingo, dia 18. A autarquia diz esperar “milhares de romeiros” e destaca o “elevado número de comerciantes que ali ocorre”.

Hoje, a festa começa com o habitual Concurso Nacional de Gado Bovino, a partir das 8h00. À noite, espera-se a atuação do conjunto musical “Os Amigos de Canelas”, às 21h00.

Raça arouquesa em concurso (Créditos: C. M. Castelo de Paiva)

Amanhã, quinta-feira, é a vez das bandas de música de Arouca e Avintes darem música à população, logo pelas 8h30. O “Agrupamento Musical Sound +” atua mais tarde – 22h00. Destaque ainda para a procissão, que se realiza neste dia, a seguir à missa das 11h00.

Para sexta-feira, está agendado um leilão de galos (15h00), registando-se ainda, ao início da noite, a atuação do grupo musical “Novo Show” (20h00) e, mais tarde, o espectáculo do artista Vítor Rodrigues (23h00).

Cartaz completo

Na noite de sábado, segunda a autarquia, vai acontecer um festival de concertinas e cantares ao desafio a partir das 20h00. Já no domingo, em jeito de encerramento, está agendado uma “animado” bailarico, com a “Orquestra Contra Dança” e o trio musical “Extra Som”, depois das 15h00.

Imagem de destaque: Capela de Santa Eufémia (Créditos: C. M. Castelo de Paiva)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário