Início » Amarante: Museu Municipal homenageia Teixeira de Pascoaes com exposição

Amarante: Museu Municipal homenageia Teixeira de Pascoaes com exposição

por Beatriz Leite
Amarante: Museu Municipal homenageia Teixeira de Pascoaes com exposição

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) vai expor, a partir de 5 de novembro, o trabalho de 23 artistas, numa mostra que visa homenagear o poeta Teixeira de Pascoaes.

No total, a exposição “MUSE” reúne 30 obras de pintura, fotografia e desenho, no âmbito de uma iniciativa, promovida pela Câmara de Amarante e a Galeria MUSO, que desafiava os artistas contemporâneos, nacionais e estrangeiros, a criarem uma obra inspirada num dos poemas de Teixeira de Pascoaes.

O júri que selecionou os trabalhos foi composto pelos artistas plásticos Amber Rose, Pedro Maia, Wiola Stankiewicz e Zuzanna Hope, pelo professor universitário António Cândido Franco e, em representação do departamento de Cultura do município de Amarante, Aida Guerra.

A mostra é então inaugurada a 5 de novembro, na sala de exposições temporárias do MMASC, onde vai permanecer até fevereiro de 2023. Será ainda publicado um catálogo da exposição, onde figuram todos os trabalhos e os respectivos poemas, traduzidos, pela primeira vez, para a língua inglesa.

Créditos imagem de destaque: C. M. Amarante

Também poderá gostar de

Escrever um comentário