Início » Câmara Paredes vai investir 75 mil euros na digitalização das escolas

Câmara Paredes vai investir 75 mil euros na digitalização das escolas

por Leite Beatriz
Câmara Paredes vai investir 75 mil euros na digitalização das escolas

Numa primeira fase, a Câmara de Paredes vai investir cerca de 75 mil euros na digitalização e informatização das escolas. O anúncio foi feito na última sexta-feira, durante a cerimónia de entrega de 100 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e do ensino superior.

Cerimónia de entrega de bolsas no Pavilhão Multiusos (Créditos: C. M. Paredes)

Alexandre Almeida justificou o investimento, tendo em vista “melhores condições nas escolas” e uma população “cada vez mais escolarizada”. Para isso, a garantia do presidente é a de que a Câmara vai “investir no reforço de quadros interativos de última geração e em kits de robótica, adaptando, assim, as escolas do concelho ao ensino do futuro”. 

O autarca comunicou ainda que o município vai continuar a promover atividades extracurriculares e a reforçar o apoio às escolas. “Ter uma população mais instruída e com mais escolaridade é o objetivo e é importante para o município, uma vez que o sucesso dos alunos beneficia, naturalmente, o nosso concelho”, concluiu Alexandre Almeida.

Numa outra intervenção, o vereador Paulo Silva terá lembrado que a autarquia de Paredes “já procedeu à instalação de armários carregadores de portáteis, permitindo carregar em simultâneo 30 computadores”.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário