Início » Paredes espera envolver 2 mil pessoas nas atividades da Semana Europeia do Desporto

Paredes espera envolver 2 mil pessoas nas atividades da Semana Europeia do Desporto

por Leite Beatriz
Paredes espera envolver 2 mil pessoas nas atividades da Semana Europeia do Desporto

O município de Paredes vai associar-se à Semana Europeia do Desporto, entre 23 e 30 de setembro, e espera reunir cerca de duas mil pessoas nas dezenas de atividades previstas, comunicou esta quarta-feira a autarquia. A semana, dedicada inteiramente ao desporto, é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia todos os anos, para promover a prática de exercício físico.

O primeiro dia, sexta-feira, vai ser dedicado à atividade “Golf Para Todos”, no Campo de Golfe do Aqueduto, em Vila Cova de Carros, às 10h00, e à Gala do Desporto, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Paredes, que vai homenagear desportistas e outras personalidades do universo desportivo.

O programa segue com outras atividades, de várias modalidades, em diferentes freguesias do concelho, nomeadamente “aulas de zumba, YourFit Body, cycling, YourFit Pump, urban golf, street basket, pilates e YourFit Jump“, enumera a autarquia, em comunicado.

Cartaz completo

A Câmara de Paredes vai promover ainda o habitual “Treina Connosco”, uma sessão de jogos inclusivos, uma “Mega Aula Sénior” e a ação “Green in Sport – Desportos na Natureza”.

Penafiel também tem atividades previstas para esta Semana Europeia do Desporto

Este ano, a grande novidade da programação é o projeto “Escala Comigo 2.0”, que será apresentado no Multiusos de Aguiar de Sousa. O projeto espera envolver os alunos do 1.º ciclo, do 3.º e 4.º anos, do Agrupamento de Escolas de Sobreira, nas vertentes cultural, biológica e ambiental.

Já o projeto “Biciclar 3.9”, que também integra a programação da Semana Europeia do Desporto, quer pôr os alunos a pedalar.

O concelho de Lousada também vai promover um conjunto de atividades físicas

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário