Início » Ciclovia entre Paços, Freamunde e Carvalhosa tem de estar concluída no verão de 2023

Ciclovia entre Paços, Freamunde e Carvalhosa tem de estar concluída no verão de 2023

por Leite Beatriz
Ciclovia entre Paços, Freamunde e Carvalhosa tem de estar concluída no verão de 2023

As obras da segunda (e última) fase do projeto da ciclovia, que ligará Paços de Ferreira, Carvalhosa e Freamunde, já começaram, informou recentemente a autarquia. A empreitada tem como prazo de conclusão o verão do próximo ano.

Numa nota informativa, a autarquia pacense lembra que a ciclovia trata-se de uma investimento financiado por fundos comunitários, no valor de, aproximadamente, 1,3 milhões de euros. Uma vez concluído, o empreendimento vai “permitir ter as cidades de Paços de Ferreira e Freamunde, bem como a importante zona comercial de Carvalhosa, unidas, através de uma infraestrutura moderna”, pode ler-se no mesmo documento.

Segunda fase já arrancou (Créditos: C. M. Paços de Ferreira)

Além disso, o projeto da ciclovia está integrado no plano de ação para a mobilidade urbana sustentável. O que significa que a ciclovia não só vai permitir “reequilibrar a distribuição do espaço público, potenciando a utilização de modos de transporte não poluentes”, como ao longo de toda a extensão da ciclovia estão a ser plantadas 220 novas árvores.

Ainda de acordo com a autarquia, a faixa ciclável será “única e bidirecional”, numa extensão de aproximadamente 2,4 quilómetros. A ciclovia será acompanhada por um passeio pedonal.

Créditos imagem de destaque: C. M. Paços de Ferreira

Também poderá gostar de

Escrever um comentário