Início » Presidente de Baião regista oportunidades para o concelho na visita da CIM à biorregião de Cilento

Presidente de Baião regista oportunidades para o concelho na visita da CIM à biorregião de Cilento

por Leite Beatriz
Presidente de Baião regista oportunidades para o concelho na visita da CIM à biorregião de Cilento

O presidente da Câmara de Baião diz estar a registar oportunidades para o município, na visita que está de momento a realizar à primeira biorregião do mundo, no sul da Itália. Paulo Pereira está em Cilento, juntamente com outros autarcas da região, no âmbito de uma visita à região promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa.

“Sendo Baião certificado como Destino Turístico Sustentável, importa fazer convergir as boas práticas de desenvolvimento mundial em objetivos comuns e complementares. Para Baião, fazer parte de uma biorregião, que tem como um dos objetivos o desenvolvimento do agroturismo e do ecoturismo, faz todo o sentido”, afirma, citado num comunicado enviado às redações.

Já para a CIM do Tâmega e Sousa, o presidente de Baião assegura que a viagem tem permitido o contacto com bons exemplos de empreendimentos privados e a possibilidade de identificar boas práticas, assim como “o estabelecimento de parcerias que alavanquem projetos em desenvolvimento, como é o caso do Centro de Valorização Agroalimentar do Douro, Tâmega e Sousa”, identifica.

A jornada de trabalho no Sul de Itália continua até ao dia 23 de setembro.

Créditos imagem de destaque: C. M. Baião

Também poderá gostar de

Escrever um comentário