Início » Penafiel: concurso gastronómico “Petiscando” está de volta com ‘passaporte’ digital

Penafiel: concurso gastronómico “Petiscando” está de volta com ‘passaporte’ digital

por Leite Beatriz
Penafiel: concurso gastronómico "Petiscando" está de volta com passaporte digital

A terceira edição do concurso gastronómico “Petiscando”, em Penafiel, está de volta e, desta vez, vai acontecer ao longo de todo o mês de outubro. Para além disso, este ano, o ‘passaporte’, que habilita os participantes a ganharem prémios, será em formato digital.

Assim, e de acordo com a organização, de 1 a 30 de outubro, todas as pessoas estão convidadas a provar em Penafiel “bons petiscos”. Adicionalmente, com a aplicação móvel, os consumidores “vão poder habilitar-se a novos prémios”. Como? “Colecionando selos digitais e avaliando os petiscos”, explica ainda a organização, em comunicado.

“A app vai permitir que o cliente tenha acesso à informação de todos os estabelecimentos aderentes e respetivos petiscos e poderá ainda fazer a sua avaliação após provar o petisco, pois a validação é dada pelo próprio restaurante através do QR Code do estabelecimento”, pode ler-se no mesmo documento. Em relação ao valor do petisco, mantém-se a mesma regra – “não deve ser superior a 5 euros, de modo a ser acessível a todos que queiram participar”.

A avaliação do concurso terá como júri o público (cumprindo o que foi descrito em cima), dois elementos da organização e um profissional da área gastronómica, onde a ponderação dos votos será de 25 por cento para os dois primeiros e 50 por cento para o profissional.

O evento é promovido pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP) e pela Câmara Municipal de Penafiel, com o objetivo de divulgar a gastronomia local e apoiar o setor da restauração.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário