Início » Cor(p)o Metropolitano apresenta espetáculo com coros de 17 municípios (Paredes incluído)

Cor(p)o Metropolitano apresenta espetáculo com coros de 17 municípios (Paredes incluído)

por Leite Beatriz
Cor(p)o Metropolitano apresenta espetáculo com coros de 17 municípios (Paredes incluído)

Por pertencer à Área Metropolitana do Porto (AMP), o Coro dos Amigos da Cultura de Paredes vai fazer parte do espetáculo do Cor(p)o Metropolitano, este domigo, na Praça Progresso, em Espinho. O concerto começa às 21h30.

Esta será a primeira vez que o Cor(p)o Metropolitano se apresenta ao vivo, com um coro polifónico e intermunicipal. No total, estarão reunidas cerca de 350 pessoas, de grupos amadores dos 17 municípios da AMP.

Citado em comunicado, Eduardo Vítor Rodrigues refere que o Cor(p)o Metropolitano é “mais do que um grande coro. É uma viagem ao território metropolitano, nos rostos e nas vozes dos seus intervenientes”. O presidente do Conselho Metropolitano do Porto lembra ainda que o Cor(p)o Metropolitano surgiu depois de um desafio lançado às comunidades da AMP, em 2021, para um maior envolvimento entre todos.

Agora, um ano depois, o Cor(p)o Metropolitano está prestes a subir a palco e a apresentar nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. r de um “sentimento de pertença”.

Cartaz

A entrada para o espetáculo deste domingo, dia 2, em Espinho, é livre, embora sujeita à lotação do espaço.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário