Início » Amarante: SAB’Arte propõe atividades culturais no Museu Municipal para crianças até ao final do ano

Amarante: SAB’Arte propõe atividades culturais no Museu Municipal para crianças até ao final do ano

por Leite Beatriz
Amarante: SAB'Arte propõe atividades culturais no Museu Municipal para crianças até ao final do ano

O SAB’Art propõe, para os próximos meses, três atividades culturais para crianças e famílias no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

A primeira é já dia 15 de outubro, dia em que Agustina Bessa-Luís faria 100 anos. O SAB’Arte convida as crianças, dos seis aos 12 anos, a “Brincar com o mundo das letras… de Agustina Bessa-Luís”. Esta iniciativa em concreto vai decorrer das 10h00 às 11h30, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante, e no Pólo de Vila Meã, em simultâneo.

Quase um mês depois, a 19 de novembro, a comunidade em geral é convidada a conhecer os movimentos artísticos do Modernismo e algumas das suas características. De acordo com a autarquia, em “Salpica com t(p)inta” será ainda partilhada informação sobre uma técnica de pintura sobre tela, implementada pelo artista José Dinis.

O último SAB’Arte do ano no dia 17 de dezembro. As crianças são convidadas a visitar a casa onde nasceu Teixeira de Pascoaes e, no regresso ao MMASC, vão conhecer a exposição “MUSE”, que apresenta obras de diferentes artistas plásticos, criadas a partir de poemas do poeta amarantino.

As atividades do SAB’Arte são de acesso gratuito, mas inscrição obrigatória no site do MMASC.

Imagem de destaque em arquivo e meramente ilustrativa

Também poderá gostar de

Escrever um comentário