Início » Em Lousada já funciona o serviço de partilha de bicicletas elétricas

Em Lousada já funciona o serviço de partilha de bicicletas elétricas

por Leite Beatriz
Em Lousada já funciona o serviço de partilha de bicicletas elétricas

O município de Lousada já tem à disposição dos cidadãos um serviço de bicicletas de uso partilhado, constituído por seis bicicletas elétricas e quatro estações de parqueamento. O serviço designado “Cornélias Lousada Bike-Sharing” está operacional desde o dia 29 de setembro.

As bicicletas podem ser parqueadas na Av. Amílcar Neto, na Praça das Pocinhas, na Rua Dr. Mário Soares e na Av. Hans Isler, estando disponíveis para utilizadores frequentes e ocasionais.

Com este projeto, cofinanciado pelo Fundo Ambiental e pelo Fundo dos Transportes, o município pretende incentivar a população à adoção de práticas mais sustentáveis e seguras no uso de transportes.

A autarquia explica que para a utilização do serviço “Cornélias Lousada Bike-Sharing”, é “indispensável efetuar um registo inicial de adesão, nos serviços administrativos da Lousada Séc. XXI (piscinas), onde vai ser disponibilizado um formulário próprio e onde podem ser consultadas as regras/normas de utilização”. Com o registo, é entregue um cartão ao utilizador ou senha de acesso para a aplicação móvel, que estará “brevemente” disponível.

As bicicletas estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, entre as 9h00 e as 20h00. Quando o utilizador termina a viagem, a bicicleta deve ser deixada numa das estações de parqueamento do serviço, assegurando que fica trancada e pronta para o próximo utilizador.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário