Início » Lousada. Município foi distinguido como “um dos mais transparentes do país”

Lousada. Município foi distinguido como “um dos mais transparentes do país”

por Leite Beatriz
Lousada. Município foi distinguido como um dos mais transparentes do país

A autarquia de Lousada informa hoje a comunicação social que o município foi distinguido, no passado dia 26, como o “terceiro município mais transparente do país”, a par de Bragança. Em primeiro lugar da classificação, ficou o município de Murça, seguido de Matosinhos.

“O ranking da transparência municipal é elaborado pela Dyntra, uma instituição sem fins lucrativos, sediada em Bruxelas, que tem desenvolvido ao longo dos anos um conjunto de avaliações a várias entidades de múltiplos países”, esclarece a mesma fonte.

Na nota enviada à redação, pode ler-se ainda que este ranking é “formulado de acordo com a existência de informação acessível ao munícipe em áreas como contratos, convenções e subvenções”, entre outros.

Citado em comunicado, Nelson Oliveira, vereador do Urbanismo, referiu que o objetivo “primordial” do município lousadense é, pois, “fornecer o maior número possível de elementos informativos para o cidadão que submete processos de licenciamento”.

“Atualmente, é possível para qualquer requerente saber o ponto de situação do processo de urbanismo, a sua localização e os tempos de resposta, a partir dos serviços online do município”, concluiu.

Créditos imagem de destaque: C. M. Lousada

Também poderá gostar de

Escrever um comentário