Início » Paredes. Agostinho Santos vai estar esta sexta na Biblioteca para contar as ‘histórias de um repórter infiltrado’

Paredes. Agostinho Santos vai estar esta sexta na Biblioteca para contar as ‘histórias de um repórter infiltrado’

por Leite Beatriz
Paredes. Agostinho Santos vai estar esta sexta na Biblioteca para contar as 'histórias de um repórter infiltrado'

O pintor e jornalista Agostinho Santos é o convidado deste mês do “Café Literário”. No convite endereçado às redações, a autarquia refere que Agostinho Santos vai partilhar com o público algumas experiências vividas enquanto repórter infiltrado, a partir do seu livro “Portugal a Negro – Histórias de um repórter infiltrado”.

“Foi sem-abrigo, arrumador de carros, dormiu em albergues, infiltrou-se numa rede de droga, investigou a prostituição e o trabalho infantil e foi mesmo um peregrino de Fátima. Em todos os casos, proporcionou-nos belas reportagens, algumas das quais premiadas com importantes galardões do jornalismo português”, lembra a mesma fonte.

Agostinho Santos será recebido na Biblioteca Municipal de Paredes, esta sexta-feira, pelas 21h30.

Recorde-se que o artista tem, atualmente, um conjunto pinturas expostas na empresa Fenabel, evocativa do centenário do escritor José Saramago. A exposição foi inaugurada no primeiro dia do Festival de Artes em Madeira de Paredes.

Créditos imagem de destaque: C. M. Paredes

Também poderá gostar de

Escrever um comentário