Início » Lousada. “Revitalização” do bairro Dr. Abílio arranca em “poucas semanas”, diz vereador

Lousada. “Revitalização” do bairro Dr. Abílio arranca em “poucas semanas”, diz vereador

por Leite Beatriz
Lousada. "Revitalização" do bairro Dr. Abílio arranca em "poucas semanas" - autarquia

A garantia é do vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lousada, que diz que “faltam poucas semanas para que os moradores comecem a ver movimento, montagens de estaleiro e início de obras” no bairro Dr. Abílio Moreira.

Nelson Oliveira acrescenta que “o projeto foi elaborado, a empreitada lançada e os procedimento legais foram cumpridos”. Espera-se, contudo, uma intervenção algo demorada, “face ao número de blocos e ao tipo de obras de fundo que vão ser efetuadas”, refere.

A empreitada vai apostar na melhoria da infraestrutura, apostando no conforto térmico, mudando caixilharias, a cobertura e fazendo arranjos exteriores, bem como, zonas de passagem comuns.

Como lembra a autarquia, em comunicado, esta “revitalização” é um desejo com décadas. No total, vão ser investidos 4,5 milhões de euros.

O município de Lousada já esteve reunido com os responsáveis técnicos do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IRHU) e os vários técnicos das empresas de construção civil que vão levar a cabo a remodelação dos dez blocos do bairro Dr. Abílio Moreira.

Imagem de destaque: arquivo (2020)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário