Início » Amarante. Município organiza conjunto de iniciativas até ao final do ano em prol da igualdade

Amarante. Município organiza conjunto de iniciativas até ao final do ano em prol da igualdade

por Leite Beatriz
Amarante. Município organiza conjunto de iniciativas até ao final do ano em prol igualdade

Em Amarante, já arrancou mais uma campanha “Amarante de Igual para Igual”, apostada em promover a igualdade e a não-discriminação no concelho. De acordo com a autarquia, até dezembro, o município vai organizar um conjunto de iniciativas com vista à sensibilização da comunidade para estes assuntos.

“A igualdade e a não-discriminação são assuntos que dizem respeito a todos e, como tal, são preocupações do município de Amarante. É por esse motivo que continuamos, ano após ano, a promover um conjunto de iniciativas, que visam colocar o foco na sensibilização para estas temáticas”, explica, em comunicado, o vice-presidente e vereador Jorge Ricardo.

Assim, e no âmbito do projeto “+Acesso para todos”, o programa “Ponha-se no nosso lugar” promove esta sexta-feira um conjunto de ações de sensibilização de abrangência nacional junto das juntas de freguesia representantes no Conselho Local de Ação Social. Uma iniciativa que se estende à comunidade escolar, entre 7 e 11 de novembro, e aos serviços públicos, dia 9 de dezembro.

Para a próxima semana, no dia 26 de outubro, assinala-se o Dia Municipal do Ostomizado, com o intuito de sensibilizar para uma sociedade onde as pessoas ostomizadas são universalmente aceites, integradas e apoiadas.

Depois, no dia 28 de outubro, Dia Mundial do Idoso, será inaugurada a exposição “A igualdade está na Rua”, no Centro Pastoral de Amarante. A mostra reflete, segundo a autarquia, o trabalho dos clientes das instituições com valência da terceira idade.

Seguem-se outras iniciativas até ao final do ano. O encerramento desta campanha acontece a 9 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Amarante, com a apresentação dos resultados do projeto “+Acesso para todos”.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário