Início » Lousada prepara-se para investir 900 mil euros na requalificação de dez escolas

Lousada prepara-se para investir 900 mil euros na requalificação de dez escolas

por Leite Beatriz
Lousada prepara-se para investir 900 mil euros na requalificação de dez escolas

A Câmara de Lousada anunciou recentemente que vai avançar com obras em dez estabelecimentos de ensino do concelho, através de um programa de modernização das infraestruturas, ao abrigo da política de Coesão da União Europeia. A autarquia fala de um investimento total adjudicado de, aproximadamente, 900 mil euros, sendo que cerca de 650 mil euros são comparticipados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

As obras têm em vista a requalificação e eficiência energética de dez estabelecimentos de ensino, entre jardins de infância e escolas do primeiro ciclo, com vista à melhoria dos espaços e maior comodidade. Segundo o município, as escolas a intervencionar são a EB de Carmo (St. Estevão de Barrosas), a EB Estrada do Meio de Macieira, a EB de Telheiro de S. Miguel, a EB de Lustosa, a EB de Pias, a EB de Boim, a EB do Torno, EB Vilar do Torno e Alentém, a EB de Igreja de Figueiras e a EB de Campo em Nevogilde.

A mesma fonte adianta que as obras incluem “a colocação de caldeiras a pellets e a substituição da iluminação interior com lâmpadas de tecnologia LED”. “Existem ainda intervenções diferenciadas em algumas escolas”, refere.

Imagem de destaque: EB Lustosa (Créditos: C. M. Lousada)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário