Início » Município de Baião vai disponibilizar alojamento para vítimas de violência doméstica

Município de Baião vai disponibilizar alojamento para vítimas de violência doméstica

por Leite Beatriz
Município de Baião vai disponibilizar alojamento para vítimas de violência doméstica

A garantia foi dada pelo próprio presidente da Câmara de Baião num workshop realizado esta segunda-feira no concelho para discutir o tema da violência doméstica contra os idosos. A sessão constituiu uma iniciativa da UNIDAS – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.

Numa nota informativa, o gabinete de comunicação do município escreve que o autarca Paulo Pereira aproveitou a sessão para dar nota de que “vai ser disponibilizado alojamento para as vítimas de violência doméstica, ou para outros casos em que seja necessário o acolhimento”, fruto de um protocolo celebrado aquando da visita do ministro da Administração Interna a Baião.

O edil revelou ainda que o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação vai ser apresentado numa das próximas reuniões de Câmara, tratando-se de “um documento estruturante e que constitui mais um passo importante no sentido da justiça social”.

(Créditos: C. M. Baião)

De acordo com a mesma fonte, o encontro contou com a participação de “diversos profissionais do setor da intervenção social comunitária, elementos da GNR, dirigentes de coletividades de âmbito social e utentes de instituições sociais do concelho e de outras regiões”. A sessão foi conduzida por Irina Narquel, assistente social e técnica de apoio à vítima na Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário