Início » Jovens de Castelo de Paiva distinguidos a nível internacional homenageados pela autarquia

Jovens de Castelo de Paiva distinguidos a nível internacional homenageados pela autarquia

por Leite Beatriz
Jovens de Castelo de Paiva distinguidos a nível internacional homenageados pela autarquia

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu, recentemente, uma cerimónia de homenagem aos jovens paivenses João Teixeira e Hugo Geraldo, pela prestação dos dois no Campeonato do Mundo das Profissões.

Ambos partiram para Bordéus, França – o local do Campeonato -, a representar o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica de Ermesinde (CENFIM). João Teixeira sagrou-se campeão do mundo na profissão de “Desenho Industrial – CAD”, enquanto que Hugo Geraldo foi vice-campeã na profissão de “Refrigeração e Ar Condicionado”, informa a autarquia.

Os dois jovens foram então recebidos no salão nobre da Câmara Municipal, numa cerimónia presidida pelo presidente José Rocha, que evidenciou os resultados alcançados por estes alunos paivenses, enaltecendo também o trabalho e empenho de toda a equipa que os acompanha.

Cerimónia com os dois jovens paivenses (Créditos: C. M. Castelo de Paiva)

Na cerimónia marcaram também presença os diretores do CENFIM – Porto e do CENFIM – Ermesinde, onde os jovens são formandos, assim como autarcas, representantes de entidades do concelho e as famílias dos jovens distinguidos a nível internacional.

O Campeonato do Mundo das Profissões consiste numa competição de jovens altamente qualificados. Esta competição, prevista para acontecer em Xangai, foi cancelado devido à pandemia, e está a decorrer em 15 países até 26 de Novembro.

Créditos imagem de destaque: C. M. Castelo de Paiva

Também poderá gostar de

Escrever um comentário