Início » Solistas da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins em Penafiel para concerto no Museu Municipal

Solistas da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins em Penafiel para concerto no Museu Municipal

por Leite Beatriz
Solistas da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins em Penafiel para concerto no Museu Municipal

Os solistas da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) vão estar, este sábado, em Penafiel, para um concerto no Museu Municipal. “Músicas do Mundo – A viagem de circum-navegação” é o mote para o espetáculo que começa às 21h30.

“Em ano de comemoração do quinto centenário da circum-navegação, os solistas da OPGB revelam ao seu público a beleza da diversidade musical presente no globo, através de uma seleção de obras-primas da música instrumental. Propõem um programa dedicado às músicas do mundo, refletindo a viagem que Fernão de Magalhães idealizou nos Descobrimentos”, pode ler-se numa nota partilhada pelo Museu Municipal para promoção do evento.

A OPGB conta neste momento com 19 músicos efetivos e diversos reforços que asseguram a programação de cada concerto. Ainda assim, em Penafiel, vão estar apenas seis elementos do conjunto.

Em concreto, António de Sousa Vieira e Patrícia Andrade vão estar com o bandolim; David Rodrigues com a bandola; César Pinto e Tiago Cassola com a guitarra; e, por fim, João Francisco dos Santos no contrabaixo.

A entrada é gratuita.

Créditos imagem de destaque: C. M. Penafiel

Também poderá gostar de

Escrever um comentário