Início » Câmara de Baião adquire novo terreno para construção do Parque de Lazer Urbano

Câmara de Baião adquire novo terreno para construção do Parque de Lazer Urbano

por Beatriz Leite
Câmara de Baião adquire novo terreno para construção do Parque de Lazer Urbano

A Câmara Baião adquiriu mais uma parcela de terreno, com cerca de 5.400 metros quadrados, para a construção do novo Parque de Lazer Urbano da sede do concelho.

Em comunicado, a autarquia adianta que o lote, situado entre a zona do Tijelinho e as imediações da rua de Entreparedes, custou 96.948 euros, sendo que vai permitir não só “melhores condições de espaço”, mas também “um melhor acesso a todo o espaço”.

A compra é a segunda, desde 2020, altura em que Câmara adquiriu um terreno com cerca de 37 mil metros quadrados, que juntou a um outro, já propriedade da autarquia, com cerca de 10 mil metros quadrados.

De acordo com o próprio município, “o projeto encontra-se na fase final”, sendo que a garantia é a de que aquela “nova zona nobre da sede do concelho vai dispor de espaços desportivos e áreas de recreação para crianças, mas também para pessoas de todas as idades”.

Numa área com cerca de cinco hectares, estão ainda previstas zonas para convívio, caminhadas e repouso, além de lugares de estacionamento.

O empreendimento prevê também a disponibilidade de lotes para habitação e três blocos de apartamentos, que serão especialmente disponibilizados aos jovens à procura da primeira habitação.

Créditos: C. M. Baião

Também poderá gostar de

Escrever um comentário