Início » Castelo de Paiva. Rio Moment’s prepara-se para diversificar oferta hoteleira com apoio comunitário

Castelo de Paiva. Rio Moment’s prepara-se para diversificar oferta hoteleira com apoio comunitário

por Beatriz Leite
Castelo de Paiva. Rio Moment’s prepara-se para diversificar oferta hoteleira com apoio comunitário

A Rio Moment’s é uma unidade de turismo rural, localizada em Castelo de Paiva. Desde a inauguração, a Rio Moment’s sempre registou uma boa taxa de ocupação, principalmente nos meses de verão.

No futuro, e com o apoio do Norte 2020, espera-se que a Rio Moment’s venha a conquistar mais hóspedes na época baixa. Para isso, está prevista a construção de uma piscina interior, para além de uma sala de banho turco e sauna, entre melhorias nos quartos.

Marcos Jorge, representante da Charmes D’Outrora Actividades Hoteleiras, empresa detentora da Rio Moment’s, mostra-se satisfeito com o financiamento do projeto, que permitirá diversificar a oferta e diferenciar a unidade das restantes existentes na zona.

A diversificação de serviços da Rio Moment’s é um dos projetos que integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa (PDCT do Tâmega e Sousa), um envelope financeiro de mais de 78 milhões de euros, destinado a apoiar, através dos fundos europeus, projetos públicos, sociais e empresariais que contribuam para o desenvolvimento, valorização e coesão deste território.

Firmado em 2016 pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, e em vigor até ao final de 2023, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa tem no apoio às empresas uma das suas prioridades de investimento.

No total, foram apoiados mais de 400 projetos, dos quais 190 são empresas, um investimento que ascende a mais de 13,5 milhões de euros de fundos comunitários.

A divulgação dos projetos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa é cofinanciada pelo POAT 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário