Início » Lousada entra no Natal na próxima semana com abertura do “Lousada Vila Natal” e da pista de gelo

Lousada entra no Natal na próxima semana com abertura do “Lousada Vila Natal” e da pista de gelo

por Leite Beatriz
Lousada entra no Natal na próxima semana com abertura do "Lousada Vila Natal" e da pista de gelo

O município de Lousada vai entrar, oficialmente, no espírito natalício na próxima sexta-feira, dia 25. A partir das 20h30, abre portas o “Lousada Vila Natal”, na Avenida do Senhor dos Aflitos, com direito a iluminação das ruas, árvore de Natal e música ambiente.

A par disso, começa a funcionar a pista de gelo – “ecológica”, como tem cuidado de descrever a autarquia, em comunicado. A pista vai funcionar todos os dias até 2 de janeiro.

Além deste atrativo, e tal como tem acontecido nos últimos anos, a Casa do Pai Natal está de volta, assim como o “Vila Market”, com o “Especial Black Friday”, entre os dias 25 e 27 de novembro.

Programa completo

Uma das novidades, informa fonte municipal, é o “Natal Associativo”, que entre os dias 1 e 7 de dezembro pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações locais.

Mais prolongado será o Mercado de Natal, onde será possível encontrar artesanato e produtos locais para compra, entre 8 e 24 do próximo mês.

Já a chegada do Pai Natal a Lousada está prevista para o dia 18, domingo, com a distribuição de brindes e guloseimas pelos mais novos.

Depois do Natal, e como é tradição no concelho, a Feira das Oitavas realiza-se no dia 26 e promete, mais uma vez, atrair muita gente.

Quase no fim do ano, realiza-se a Corrida de São Silvestre, com partida junto à Escola Secundária, pelas 21h30. A madrinha da prova será Aurora Cunha e a prova é organizada pela LADEC, em parceria com a autarquia.

Imagem de destaque tem licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário