Início » 5 Ideias para Cozinhas Minimalistas

5 Ideias para Cozinhas Minimalistas

por Rafael Ferreira
5 Ideias para Cozinhas Minimalistas

ARTIGO:

Por vezes menos é melhor quando se trata de decoração da casa. E isto é o que se verifica na tendência do design minimalista. O minimalismo é uma filosofia de estilo de vida que enfatiza a melhoria do estilo de vida através da simplificação. É também uma tendência da moda em matéria de design.

A cozinha é uma divisão que pode beneficiar particularmente deste tipo de design simples devido à sua tremenda utilidade e o facto de ser um local de convívio. Provavelmente descobrirá que ao pôr em prática algumas sugestões de design minimalista, a sua cozinha tornar-se-á não só esteticamente mais agradável mas também mais funcional.

Aquilo que é simples não precisa de ser monótono. Use estas ideias para conceber uma cozinha minimalista que seja simultaneamente atraente e fascinante.

Adicione uma Ilha de Cozinha

As ilhas de cozinha evoluíram para um verdadeiro símbolo das cozinhas modernas. Tem quase o mesmo efeito que uma lareira aconchegante. O lugar ideal para toda a família se reunir e descontrair enquanto cozinha, entretém e passa tempo juntos.

Por isso se está a pensar numa ideia para o design da sua cozinha minimalista, saiba que cozinhas modernas com ilhas são uma escolha em que não pode falhar.

Para além do espaço adicional de arrumação, uma ilha de cozinha pode complementar ou combinar facilmente com este estilo de design minimalista de cozinha. As cozinhas modernas com ilha são a tendência que veio para ficar.

Organize o espaço

A importância da organização para começar a ter uma cozinha moderna com um design minimalista é um fator a ter em conta. Comece a seguir todos os conselhos de organização de cozinha.

Avalie os eletrodomésticos e utensílios de cozinha, desde fruteiras e outros recipientes decorativos para identificar quais podem ser armazenados. Talvez queira livrar-se de alguns dos utensílios de cozinha que não usa com frequência se não tiver muito espaço de armazenamento.

Aproveite ao máximo o espaço de armazenamento escondido atrás de portas fechadas porque o segredo para uma decoração minimalista é deixar o máximo de espaço vazio possível. O objetivo principal com esta ideia é tornar a cozinha mais funcional.

Coloque tudo no seu lugar

É crucial colocar tudo na sua cozinha no seu devido lugar se quiser um espaço com aspeto mais limpo. Comece por mover tudo o que está fora do lugar.

As cozinhas tornam-se rapidamente em espaços de armazenamento para uma variedade de utensílios diversos.

Para cada objeto que não tem lugar na cozinha, encontre um local novo e adequado. Isto não só irá tornar a sua cozinha mais arrumada e organizada como irá fazer com que a sua organização do resto da casa se alinhe mais com esta filosofia de design minimalista.

Opte por linhas mais elegantes 

Há alguns artigos de cozinha necessários que simplesmente deve exibir, mesmo que um estilo minimalista implique obviamente ter menos coisas em exposição. Caso tenha um ou mais artigos que deem um toque pessoal à sua cozinha pode exibi-lo, tudo o resto deve ser mais elegante.

Ao escolher eletrodomésticos modernos com linhas elegantes, pode transformar as suas torradeiras e fogões em acentos decorativos. Para tornar o seu balcão mais simples de ver, coloque quaisquer artigos extra nos armários da cozinha.

Escolha tons monocromáticos

No que toca à cor em cozinhas minimalistas, é aconselhável a escolha de um esquema de cor neutro para obter a estética tradicional minimalista. A tinta bege quente, quer seja num tom mais escuro ou claro, e qualquer tonalidade de branco funcionariam bem em esquemas de cores elegantes e subtis.

Uma paleta de cores tradicional monocromática funciona sempre para elevar a fasquia da elegância. Pode combinar armários pintados a preto com um esquema de cor de parede de tonalidades brancas e neutras. Para uma aparência moderna e minimalista, contraste os seus armários e balcões.

No resto da casa, bem como na cozinha, o minimalismo volta a ser a tendência. Não apenas pelo seu apelo estético, este estilo de design é uma opção muito popular para todos os espaços da casa.

Existe uma procura crescente para abrandar e simplificar durante um tempo complexo e significativo como o atual. Queremos que as nossas casas incutem em nós uma sensação de serenidade e ordem que não conseguimos encontrar no exterior.

Consiga a sua cozinha moderna de sonho com o design minimalista que sempre sonhou. Temos a certeza que irá ser um projeto interessante e proveitoso.

Imagem: ( Mark MacCamon | Pexels)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário