Início » Amarante. Encontro de cantadores de janeiras com mais de 14 grupos inscritos

Amarante. Encontro de cantadores de janeiras com mais de 14 grupos inscritos

por Beatriz Leite
Amarante. Encontro de cantadores de janeiras com mais de 14 grupos inscritos

O próximo encontro de cantadores de janeiras de Amarante, marcado para o dia 29, recebeu a inscrição de 14 grupos, informa a autarquia.

Em concreto, vão apresentar-se a palco: o Grupo Folclórico de Santa Cruz de Vila Meã, a União Cultural e Desportiva de Moure, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Freixo de Baixo, o Rancho Folclórico de Vilarinho – Vila Caiz, Progredir – (Associação para o Desenvolvimento Rural do Marão Ocidental), o GEAVA total – Grupo Escola da Associação Viola Amarantina, o Rancho Folclórico da Associação Casa do Povo de Figueiró Santiago, o Propagode – Associação Cultural e Musical, o Grupo Desportivo de Cepelos, o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Gouveia S. Simão, o Grupo de Cantares e Danças de Santa Cruz de Riba Tâmega, a Universidade Sénior de Amarante – Polo de Vila Meã, a Associação Cultural e Desportiva da Madalena, e o Rancho Folclórico de Louredo e Fregim.

Esta é uma iniciativa do município de Amarante que visa manter viva a tradição do ‘Cantar das Janeiras e dos Reis’, Além disso, para a autarquia, o encontro de cantadores estimula e contribui para a participação da comunidade e o associativismo local.

A entrada é gratuita. O encontro terá lugar no Auditório da Escola Secundária de Amarante, a partir das 15h00.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário