Home Educação 24 alunos alunos de Lousada foram GNR na iniciativa “Aprendiz por um dia”
24 alunos alunos de Lousada foram GNR na iniciativa “Aprendiz por um dia”

24 alunos alunos de Lousada foram GNR na iniciativa “Aprendiz por um dia”

0
0

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, no dia 15 de abril, participou numa iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa.

A iniciativa denominada “Aprendiz por um dia”, organizada pela Câmara Municipal de Lousada e os agrupamentos de escolas não agrupados do município, destinou-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Estiveram presentes 24 alunos que desejam futuramente exercer a sua atividade profissional como militares da GNR, os quais tiveram a oportunidade de interagir com militares que desempenham funções naquela localidade.

Esta atividade decorreu no Posto Territorial de Lousada, que incluiu uma palestra sobre a Guarda Nacional Republicana, ministrada pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, tendo sido apresentadas as suas valências e a forma de ingresso na Instituição. De seguida houve ainda uma demonstração de meios, efetuada por militares do Núcleo de Proteção Ambiental e do Núcleo de Investigação Criminal, assim como uma visita às instalações do Posto Territorial.

O evento culminou com o acompanhamento por parte dos alunos de uma ação de fiscalização rodoviária.

tags: