Home Educação A “Educação para a Inclusão” foi tema de encontro para docentes em Nogueira, Lousada
A “Educação para a Inclusão” foi tema de encontro para docentes em Nogueira, Lousada
0

A “Educação para a Inclusão” foi tema de encontro para docentes em Nogueira, Lousada

0
0

A Câmara Municipal de Lousada, a Câmara Municipal de Felgueiras e CFAE Sousa Nascente promoveram, o passado dia 11 de abril, o Fórum “Educação para a Inclusão”. 

Na sessão de abertura o Vereador da Educação da Câmara de Lousada, Dr. António Augusto Silva, destacou que “a ideia de efetuar um encontro nesta área surgiu pelo facto de julgarmos necessário um olhar mais cuidado e mais específico nesta área. Por isso é importante que estejam presentes as abordagens de professores do ensino superior, de investigadores, de pessoas que trabalham diariamente esta área”.

Na sessão de abertura estiveram presentes o Vereador da Educação da Câmara de Lousada, Dr. António Augusto Silva, a Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca, Dra. Ernestina Sousa, e o Diretor do CFAE Sousa Nascente, Dr. António Campos.

O painel da manhã teve como mote “O compromisso com a Inclusão: o direito dos Direitos” apresentado pela Dra. Conceição Menino, da Unidade de Inclusão e Sucesso Educativo da DGEstE, e pelo Dr. Vítor Tété Gonçalves, responsável pelo CFAE Guilhermina Suggia.

De tarde o tema apresentado teve como tema o “Modelo Multinível de prevenção e intervenção na escola: o Suporte aos comportamentos positivos e o Decreto-Lei 54/2018” e contou com a intervenção da Dra. Manuela Sanches Ferreira e da Dra. Sílvia Alves, ambas da ESE – Politécnico do Porto 

O Fórum decorreu na Escola Básica e Secundária Dr. Mário Fonseca, em Nogueira. 

tags: