Home Música A igreja do Mosteiro de Pombeiro acolheu concerto de Natal
A igreja do Mosteiro de Pombeiro acolheu concerto de Natal
0

A igreja do Mosteiro de Pombeiro acolheu concerto de Natal

0
0

“Auto da Comunhão” por crianças e adultos

– Concerto de Natal atraiu muitas pessoas, apesar do mau tempo

A igreja do Mosteiro de Pombeiro acolheu, em Felgueiras, no passado dia 21, como Concerto de Natal, a representação cénico-musical do “Auto da Comunhão – As Flores do Mundo”, cujo texto é da autoria de José Carlos Pereira e a composição melódica de Henrique Pereira Ribeiro, antigo mestre da Banda de Música de Felgueiras, e do seu filho Henrique Pinto Ribeiro, que é o atual mestre.

Apesar do mau tempo assustador que então se fez sentir, foram muitas as pessoas que afluíram ao evento, que contou com a mentoria de Lília de Castro e Costa.  A parte cénica foi representada por alunos infantis do Conservatório de Música de Felgueiras e de crianças da Catequese da Paróquia de Pombeiro, com encenação de Cristiana José Rodrigues. A parte musical foi realizada pelo Grupo Musical de S. Paio de Oleiros – Tuna, de Santa Maria da Feira, a cargo das irmãs Sónia e Ludomila Sousa.

O pároco Horácio Gomes esteve presente e congratulou-se com a simbiose de representação entre adultos e crianças, “num auto que é uma bela mensagem de Natal”.

tags: