Home Desporto A Trail Team BIFASE, de Paredes, sagrou-se Campeã Nacional de Ultra Trail
A Trail Team BIFASE, de Paredes, sagrou-se Campeã Nacional de Ultra Trail
0

A Trail Team BIFASE, de Paredes, sagrou-se Campeã Nacional de Ultra Trail

0
0

A Trail Team BIFASE, de Paredes, sagrou-se Campeã Nacional de Ultra Trail (55Km), no passado fim de semana, em Miranda do Corvo.

Foi no Trilho dos Abutres, mítica prova nacional, que se disputou o campeonato nacional individual e por equipas desta especialidade. Na linha de partida estavam os melhores atletas nacionais e como tal todos os amantes da modalidade tinham os olhos postos nesta prova que parte dela decorreu à chuva. O elevado nível competitividade da prova tornava difícil prever o resultado final.

A nível individual, ao Km 25, o atleta André Rodrigues, já estava destacado na frente da corrida com três minutos de avanço sobre o segundo classificado, acabando por vencer com larga margem.

Em relação à competição coletiva, a meio da prova, dada a proximidade entre os concorrentes, permaneciam as dúvidas sobre o resultado.  Só na reta final se definiu a equipa vencedora da maior competição da modalidade. A Trail Team BIFASE, de Paredes, conseguiu que o conjunto dos seus três primeiros atletas cortassem a linha de chegada com os da frente, vencendo assim a prova por Equipas e sagrando-se, assim, campeã nacional de Ultra Trail numa das mais difíceis provas Nacionais. João Cruz, 3º classificado, Nuno Silva, 4º classificado e Leonel Cunha, em 8º somaram os pontos necessários para a vitória.

 

tags: