Home Economia AEPF debate o Futuro do Design de Produto
AEPF debate o Futuro do Design de Produto
0

AEPF debate o Futuro do Design de Produto

0
0

Realiza-se, no próximo dia 1 de maio, pelas 18h00, uma mesa redonda sobre ‘O Futuro do Design de Produto em Portugal’, no Parque de Exposições Capital do Móvel. Este debate acontece em paralelo com a 52.ª Capital do Móvel e contará com a presença de vários empresários do sector do mobiliário e designers, entre eles Toni Grilo, uma referência do design nacional e internacional.

A ideia de reunir empresários e designers num mesmo espaço para debater a importância do design de produto no contexto da indústria de mobiliário há muito que vinha sendo discutida. O novo espaço CM Design criado durante esta edição da Capital do Móvel foi o primeiro passo nesse sentido.

“A Associação Empresarial tem de funcionar como ponte entre os empresários e os designers e, portanto, aproveitámos o facto de termos tantos designers no nosso espaço a expor para dar esse salto. Esta ideia foi ganhando dimensão e tivemos a certeza que estávamos a entrar num terreno fértil para uma discussão positiva quando o conhecido designer Toni Grilo quis fazer parte do nosso painel de oradores”, adianta o presidente da AEPF, Rui Carneiro.

Entre os oradores estão os designers Toni Grilo, Christophe Sousa, Rui Tomás e Carla Gonçalves.  O debate contará ainda com a presença de vários empresários do setor. O debate será moderado pelo empresário Samuel Santiago, diretor de operações da Made to Last.

O objectivo desta mesa redonda será criar sinergias ente os industriais e os designers, de forma a tornar o setor do mobiliário mais competitivo e criativo. “Queremos criar uma proximidade entre duas realidades que estão, muitas vezes, de costas voltadas. Por um lado, temos o know-how dos industriais e a capacidade produtiva e por outro, temos ideias novas e frescas de designers. E com esta união de esforços, seremos capazes de estar na linha da frente nos mercados internacionais”, acrescenta Rui Carneiro.