Home Desporto AFALOUSADA PREMIOU E DISTINGUIU OS MELHORES DA ÉPOCA 2018/2019 NUMA NOITE HISTÓRICA
AFALOUSADA PREMIOU E DISTINGUIU OS MELHORES DA ÉPOCA 2018/2019 NUMA NOITE HISTÓRICA
0

AFALOUSADA PREMIOU E DISTINGUIU OS MELHORES DA ÉPOCA 2018/2019 NUMA NOITE HISTÓRICA

0
0

VIII GALA AFALOUSADA

“A FESTA DO FUTEBOL DOS LOUSADENSES”

 

Na VIII Gala AFALousada marcaram presença duas centenas de pessoas, de diferentes quadrantes do desporto e associativismo do concelho Lousada, num ambiente descontraído e cheio de glamour, numa noite memorável. 

A Gala AFALousada é um dos marcos mais importantes da época e também é já uma referência no concelho de Lousada. A organização a cabo da AFALousada contou com diferentes e especiais momentos ao longo da VIII Gala AFALousada, realizada na Quinta da Pousada (Lodares).

A VII Gala AFALousada, cuidadosamente apresentada por Manuel Cruz, iniciou-se abertura oficial do presidente da AFALousada dando posteriormente a palavra ao Prof. António Augusto Silva vereador do pelouro do desporto, que em representação do Município de Lousada proferiu palavras de agradecimento e isentivo à AFALousada pelo excelente trabalho e a importância da AFALousada no panorama desportivo do concelho de Lousada. O presidente da Associação Futebol Popular do Norte Iazalde Laca Martins também preferiu umas palavras de agradecimento e incentivo à AFALousada.

O momento que se seguiu foi a entrega de distinções a instituições e colaboradores que se correlacionam com a AFALousada. Foram distinguidos com lembranças a CM Lousada, a Federação Futebol Popular do Norte, as associações concelhias, os colaboradores da AFAL TV e a imprensa local presente, os parceiros D`Trivela, Opticalia Lousada, A Lousadense, A42 – Automovéis, Lousamotive e Quinta da Pousada, com que se fechou a primeira parte da cerimónia. 

A segunda parte iniciou-se com a atuação à guitarra e voz de Manuel Cruz. Foram entregues os troféus das competições seniores, Taça D`Trivela e Taça AFALousada ao CCRD Águias Figueiras.

A cerimónia prosseguiu com a projeção de imagens relativas à época 2018/2019, e que fez o lançamento para os prémios das diferentes competições AFALousada.

OS PRÉMIOS

Prémio “Melhor Arbitro” foi entregue por Filipe Miranda à equipa de Bruno Ribeiro, José Machado e Frederico Magalhães. 

Liga AFAL KIDS

A direção da AFALousada entregou às equipas participantes na Liga AFAL KIDS os prémios coletivos e individuias. 

LIGA AFAL KIDS – SUB 9

Nos prémios coletivos de classificação de Sub 9 foi entregue os trofeus: 8º ADC Frazão B; 7º ADC Lodares B; 6º ARA São Miguel; 5º ADC Frazão A; 4º ADC Lodares A; 3º Caíde Rei SC; 2º ADR Aveleda; 1º CRACS Sousela. 

Nas distinções individuais: Melhor Marcador – Lizando Pacheco e Carlos Batista (CRACS Sousela), Melhor Defesa – CRACS Sousela; Melhor Ataque – CRACS Sousela.

LIGA AFAL KIDS – SUB 12

Nos prémios coletivos de classificação de Sub 12 foi entregue os trofeus: 5º ARA São Miguel; 4º ADR Aveleda; 3º CRACS Sousela; 2º FC Nespereira; 1º ADC Lodares. 

Nas distinções individuais: Melhor Marcador – Joaquim Vieira (ADC Lodares), Melhor Defesa – CRACS Sousela; Melhor Ataque – CRACS Sousela;

LIGA AFAL KIDS – SUB 14

Nos prémios coletivos de classificação de Sub 9 foi entregue os trofeus: 4º CRACS Sousela; 3º FC Nespereira; 2º ADC Lodares; 1º ADR Aveleda. 

Nas distinções individuais: Melhor Marcador – Luís Pereira (ADR Aveleda), Melhor Defesa – ADR Aveleda; Melhor Ataque – ADR Aveleda

Melhor Organização – ADR Aveleda; 

Mérito Desportivo – Nuno Bessa (Treinador ADR Aveleda)

Futebol Masculino 

Prémio “Golo do Ano” da época votação realizada na internet, em que teve como vencedor Jorge Teixeira (CCRD Águias Figueiras), prémio entregue por Cesar Marques, colaborador da AFAL TV.

O Prémio “Melhor Marcador” foi entregue ao atleta Pedro Silva (ADC Lodares), por Nuno Barbosa, gerente do Stand A42 – Automóveis.

O Prémio “Treinador do Ano” foi para António Ribeiro (CCRD Águias Figueiras), sendo entregue por Pedro Mendes e Óscar Sobral, membros do conselho fiscal da AFALousada.

O prémio “Dirigente do Ano” foi para Rogério Magalhães (ARA S. Miguel) e a distinção foi entregue por Drº Álvaro Neto.

O Prémio “Jogador Revelação” foi para o atleta Rúben Pereira (CCRD Águias Figueiras), sendo entregue por Luís Machado, presidente da Assembleia Geral da AFALousada.

O Prémio “Jogador do Ano” foi para o atleta Jorge Teixeira (CCRD Águias Figueiras) que recebeu a distinção de Bruno Silva, presidente da AFALousada.

O Prémio “Melhor Defesa” foi para a equipa do CCRD Águias Figueiras, sendo a defesa menos batida do campeonato, a distinção foi entregue por Luís Colaço elemento da direção da AFALousada.

O Prémio “Fair Play” foi para a CRACS Sousela, que ao longo da época apresentou um comportamento exemplar disciplinarmente, aliado à competitividade demostrada. O Prémio foi entregue por Maria João Almeida, Hugo Ferreira, António Sousa, membros do Conselho Disciplina e Justiça da AFALousada

O Prémio “Associativismo”, este ano, foi entregue à AR Nogueira, distinguindo assim o trabalho associativo desenvolvido, a distinção foi entregue pelo Vereador Desporto CM Lousada António Augusto Silva.

O Prémio “Capacho” é um reconhecimento de atitudes corretas de veracidade, pelo amor, entrega ao futebol e persistência na superação quando muitos não acreditavam. O vencedor foi a loja D`Trivela e Opticalia Lousada, com a distinção a ser entregue pelas mãos do presidente da AFALousada Bruno Silva.

Nos últimos momentos da cerimónia da noite, foram entregues os troféus aos clubes da AFALousada, por ordem classificativa acompanhada de projeção.

O último troféu da noite a ser entregue foi o de Campeão AFALousada 2018/2019, ao CCRD Águias Figueiras, pelas mãos de Ivo Loureiro gerente da Opticalia Lousada, que assim entregou o Troféu Campeão AFALousada 2018/2019 – CCRD Águias Figueiras, proporcionando um momento de grande festividade por toda a equipa do ADC Lodares. 

A VII GALA AFALOUSADA foi dada por encerrada, seguindo-se mais um momento musical com Manuel Cruz e de socialização, festa e muita animação.

tags: