Home Educação Alunos de Lousada apurados para o Concurso Nacional de Leitura
Alunos de Lousada apurados para o Concurso Nacional de Leitura
0

Alunos de Lousada apurados para o Concurso Nacional de Leitura

0
0

Fase intermunicipal no final de abril

A Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura teve lugar na Biblioteca Municipal de Lousada, no dia 12 de fevereiro. 

Os alunos que participaram no concurso tiveram de passar por uma primeira fase, respeitante à prova escrita, que teve como base a obra designada para cada ciclo de ensino. Os quatro alunos com melhores resultados passaram à prova oral. Foram apurados para a Fase Intermunicipal os três alunos que, no conjunto das duas provas, obtiveram os melhores resultados, por cada ciclo de ensino. 

Vão representar o 1.º ciclo do ensino básico concelho os alunos Leonardo, da EB de Figueiras, Mara Canelas, da EB de Lagoas, e Maria Inês Alves, da EB de Nespereira.

O 2.º ciclo do ensino básico vai ser representado por Ana Moreira, Diogo Ferreira e Marta Ferreira, todos alunos da EB 2,3 de Caíde de Rei. 

Fabiana Barbosa, Carolina Cunha e Jéssica Barbosa, da EBS Dr. Mário Fonseca, foram os alunos do 3.º ciclo.

Relativamente ao ensino secundário, as melhores prestações foram de Eduarda Campos, Fátima Pacheco e Mariana Ferreira, da EBS de Lousada Oeste

No dia 30 de abril vai realizar-se a Fase Intermunicipal, em Cinfães, que conta com a participação dos alunos de todos os concelhos da CIM do Tâmega e Sousa, que apuraram alunos nas fases Municipais.

Os alunos do 1º Ciclo leram o Conto de Oscar Wilde, “O Príncipe Feliz”, os alunos do 2º Ciclo leram “Missão Impossível” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, “Meia Hora para Mudar a Minha Vida”, de Alice Vieira, foi a obra escolhida para o 3º Ciclo e, aos alunos do Ensino Secundário, coube ler a obra “A Confissão da Leoa”, Mia Couto.

tags: