Home Ambiente Apresentado hoje o projeto BioSénior na Casa das Videiras em Lousada
Apresentado hoje o projeto BioSénior na Casa das Videiras em Lousada
0

Apresentado hoje o projeto BioSénior na Casa das Videiras em Lousada

0
0

Hoje, pelas 18h00

BioSénior apresentado na Casa das Videiras

Vai ser apresentado hoje, pelas 18h00, o mais recente projeto na área ambiental e social, designado BioSénior, que conta com a participação com os Movimentos Seniores de Lousada.

Os destinatários deste projeto, que surge no Ano Municipal da Ação Climática, são os munícipes com mais de 55 anos e tem como finalidade a integração num projeto de cidadania ambiental e de envelhecimento ativo. Pretende-se ainda a intergeracionalidade, com troca de experiências e do convívio com grupos mais jovens.

BioSénior vai dar oportunidade aos munícipes mais experientes de visitar e conhecer melhor os valores naturais do concelho, e de participar em oficinas de artes e ofícios, num programa inteiramente dedicado à valorização e integração do saber tradicional nas atuais práticas de conservação da natureza

Numa primeira fase, o projeto vai arrancar em todos os movimentos sénior do concelho, estando aberto à participação de todos os interessados.

Assim, os interessados devem contactar o Movimento Sénior da freguesia ou inscrever-se em biolousada@cm-lousada.pt para conhecer todas as oportunidades disponíveis.