Home Sociedade Assembleia da República aprova por unanimidade Voto de Pesar do CDS-PP pelo falecimento de Jorge Malheiro
Assembleia da República aprova por unanimidade Voto de Pesar do CDS-PP pelo falecimento de Jorge Malheiro
0

Assembleia da República aprova por unanimidade Voto de Pesar do CDS-PP pelo falecimento de Jorge Malheiro

0
0

«Faleceu no passado dia 14 de novembro, aos 79 anos, Jorge Malheiro, antigo presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Jorge Maria Fontoura de Queirós Malheiro, nascido a 23 de dezembro de 1940, foi presidente da autarquia de 1977 até 1993.

Jorge Malheiro integrou como n.º 2 a lista vencedora do CDS nas primeiras eleições autárquicas em Paredes, contudo, após a resignação do atual então presidente Francisco Ribeiro da Mota, assumiu a liderança da autarquia, a qual se prolongou por 16 anos.

De entre as inúmeras obras e os inúmeros feitos em prol do seu concelho, umas das suas principais marcas foi ter contribuído decisivamente para a elevação de Paredes ao estatuto de Cidade.

Um Homem de qualidade e excelência, deixou a sua marca entre os autarcas do CDS, sempre com a consciência do dever de servir e sempre com o intuito de honrar Paredes e todos os seus habitantes.

Pelo exposto, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, decide demonstrar o seu profundo pesar e consternação pelo falecimento de Jorge Malheiro e apresentar à família as suas sentidas condolências.»