Home Desporto Campeonato Euronics Friends Cup Resistência 3 horas BTT junta Lousada e Paços de Ferreira
Campeonato Euronics Friends Cup Resistência 3 horas BTT junta Lousada e Paços de Ferreira
0

Campeonato Euronics Friends Cup Resistência 3 horas BTT junta Lousada e Paços de Ferreira

0
0

Primeira prova é no dia 14 de março em Lousada

Apresentação da Euronics Friends Cup junta Lousada e Paços de Ferreira

Decorreu, no sábado passado, a apresentação do Campeonato Euronics Friends Cup Resistência 3 horas, que agrega quatro clubes com BTT de Paços de Ferreira e Lousada, com o apoio dos respetivos Municípios.

O Vereador do Desporto da Câmara de Lousada, Dr. António Augusto Silva, destacou que “o evento surge no seguimento de um desafio das associações aos dois municípios. Esta é mais uma forma de potenciar a modalidade nos dois concelhos, tendo em consideração que cada vez mais pessoas praticam BTT. Quando aceitamos integrar a Euronics Friends Cup foi com a convicção de que seriam provas bem organizadas e muito participadas”. 

Para o Vereador do Desporto de Paços de Ferreira, Dr. Paulo Barbosa, o facto de se unirem esforços para “a realização de um campeonato que envolve os dois concelhos é algo extremamente positivo. Esperamos, por isso, que esta iniciativa seja uma referência nacional, demonstrando que as associações envolvidas fazem um bom trabalho de parceria e que cativem publico fora da área de Lousada e de Paços de Ferreira”.

Associações de dois municípios juntam resistências

A Euronics Friends Cup Resistencia 3 horas surgiu como forma de agrupar as resistências que se realizam nos concelhos vizinhos de Lousada e Paços de Ferreira. Em 2020 são organizadores os grupos Agrária em Movimento, ADC Figueiras, Clube BTT Freamunde e Lousada BTT. 

O evento desportivo conta com as parcerias das Câmaras Municipais de Lousada e Paços de Ferreira.

A prova de abertura vai realizar-se em Lousada, no dia 14 de março, pelo Figueiras BTT, em 2 de maio, em Paços de Ferreira, no dia 13 de junho em Lousada, uma prova do Lousada BTT, no dia 5 de setembro e, Raimonda e a prova de encerramento, no dia 12 de setembro, em Freamunde.

 Os atletas receberão para além dos troféus de cada resistência, uma pontuação correspondente à sua classificação que no final das várias etapas irá definir a sua classificação final. Fazem parte da Euronics Friends Cup as classes de Masculinos Juniores, Elites, Master 30, Master 35, Master 40, Master 50, Master 60, Triplas e Duplas. Na classe de Femininos entram na competição Elites, Master, Duplas Mistas e E-Bikes.

As inscrições para a participação devem ser efetuadas em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/3-resistencia-figueiras-btt

O valor de prémios a atribuir no campeonato é de dois mil euros, sendo que as provas podem realizar-se de dia ou de noite e têm uma duração de três horas. 

A Gala de Encerramento, em data a designar, vai realizar-se em Paços de Ferreira.