Home Economia Capital do Móvel em Toulouse
Capital do Móvel em Toulouse
0

Capital do Móvel em Toulouse

0
0

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) volta a levar a marca Capital do Móvel além-fronteiras, com a mostra Feeling the Essence of Portuguese Furniture. De 13 a 22 de abril estaremos na Foire Internationale de Toulouse para mostrar, no mercado francês, a qualidade e diversidade da produção made in Portugal.

A exposição Feeling the Essence of Portuguese Furniture  integra peças de mobiliário e decoração selecionadas de forma a constituir uma referência da oferta da região, adequando-se ao lifestyle da procura. Desta mostra farão parte peças das empresas White Oak Furniture, ClassCasa, RJ Group, Mezzovous, Moverna, Madiestofo  e New Space Acrílicos. Para além disso, a mostra contará com parcerias na área do têxtil, têxtil-lar e decoração, nomeadamente com as empresas European Sky, Gina Decorações , Fasxinios, Crialme e Confeções TM de forma a promover a conetividade e variedade relacionada de atividades económicas da região.

A Foire Internationale de Toulouse funciona como uma vitrina económica da região, com diferentes setores de exposição, divididos por vários pavilhões numa área de 90000m². A feira recebe cerca de 100 000 mil visitantes que vão à procura de novos produtos. “Esta é uma feira vocacionada para o público geral e, por isso achamos que faria sentido levarmos peças de mobiliário dos nossos comerciantes e daqueles que expõem na Capital do Móvel. É importante não esquecer que só em Paços de Ferreira temos 1 milhão de m2 de área de exposição”, adianta o presidente da AEPF, Rui Carneio.

​Depois da bem-sucedida presença na Spring Fair, em Birmingham, no passado mês de fevereiro, espera-se potenciar novas dinâmicas comerciais. “Acreditamos que esta é uma excelente forma de promover as empresas da região, permitindo a concretização de negócios a longo prazo. Na última feira internacional houve muito interesse acerca do nosso mobiliário e foram realizados muitos contactos com empresários. Em França esperamos conseguir ampliar a nossa rede e, quem sabe, atrair até visitantes à nossa Capital do Móvel que acontece de 27 de abril a 5 de maio”, refere Rui Carneiro.

A exposição Feeling the Essence of Portuguese Furniture vai ainda passar pelos mercados da Bélgica, Espanha e Suécia, dando um contributo para a comercialização e internacionalização das empresas da região.