Home Saúde CESPU tem novo Mestrado Integrado em Medicina Veterinária
CESPU tem novo Mestrado Integrado em Medicina Veterinária
0

CESPU tem novo Mestrado Integrado em Medicina Veterinária

0
0

A CESPU – Instituto Universitário de Ciências da Saúde tem um novo curso de Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, que vai começar a ser ministrado já este ano letivo. As candidaturas já se encontram abertas. O Mestrado Integrado em Medicina Veterinária foi aprovado, este ano, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e conta com acreditação máxima de 6 anos.

Este curso tem como objetivo a formação de profissionais dotados de capacidades e competências nas áreas da clínica e cirurgia da medicina veterinária, nas suas vertentes de diagnóstico e tratamento, assim como nas áreas de segurança alimentar, produção animal, bem-estar animal e saúde pública.

O curso é composto por 6 anos curriculares, num total de 360 ECTS e conta com estágio integrado no curso onde os estudantes serão integrados em Unidades Hospitalares /Clínicas. As horas de estágio serão realizadas em locais de referência com os quais a CESPU tem protocolos estabelecidos e contará ainda com um Hospital veterinário próprio.  Isto permitirá que os alunos adquiram conhecimentos, habilidades e atitudes para promover a aquisição de competências científicas, necessárias ao desempenho efetivo das funções do Médico Veterinário, com responsabilidade, profissionalismo e autonomia.

tags: