Home Saúde Começam hoje Rastreios à População e o Hospital dos Pequeninos em Lousada
Começam  hoje Rastreios à População e o Hospital dos Pequeninos em Lousada
0

Começam hoje Rastreios à População e o Hospital dos Pequeninos em Lousada

0
0

Med on Tour em Lousada de 6 a 8 de março

Entre os dias 6 e 8 de março, sexta-feira a domingo, Lousada promove o evento Med on Tour, que resulta de uma parceria entre o Município e a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (AEICBAS- UP).

Esta atividade inicia-se com o Hospital dos Pequeninos onde os alunos dos jardins de infância do concelho são convidados a trazerem o seu boneco preferido ao médico, escolhendo uma doença, para que possa ser alvo de observação e dos cuidados médicos. A finalidade passa por desmitificar a bata branca, proporcionando um contacto com a profissão médica e com o ambiente hospitalar de modo descontraído num meio adaptado ao mundo infantil, bem como fazer, precocemente, educação para a saúde.

No sábado e domingo, dias 7 e 8, o mesmo grupo de estudantes de medicina vai fazer rastreios à população em geral com o intuito de deteção de fatores de risco cardiovascular, efetuando medição da tensão arterial, índice de massa corporal, perímetro abdominal e cálculo do score de risco de Diabetes Mellitus tipo II, bem como sensibilizar para a adoção de hábitos de vida saudáveis e para a vacinação.

No sábado, dia 7, os rastreios vão ser efetuados no parque Urbano Dr. Mário Fonseca, na Sala do Free Running, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. No domingo, dia 8, vai realizar-se na Sede da Junta de Freguesia do Torno entre as 9h30 e as 12h30. 

tags: