Home Gastronomia “Confraria do Sarrabulho Doce” de Caíde de Rei entroniza 20 novos confrades
“Confraria do Sarrabulho Doce” de Caíde de Rei entroniza 20 novos confrades
0

“Confraria do Sarrabulho Doce” de Caíde de Rei entroniza 20 novos confrades

0
0

No próximo dia 25 de janeiro a Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei realiza o seu 2º Capítulo de Entronização, sendo o seu principal evento anual.

A cerimónia capitular irá decorrer no Auditório Paroquial de Caíde de Rei, com a atuação da fadista lousadense Melanie, seguida da bênção das insígnias e estandartes, terminando com a entronização dos novos confrades. Este ano a confraria irá receber 16 novos confrades efetivos e 4 confrades de honra, de onde se destaca o escritor Raul Minh’Alma (padrinho da participação da confraria nas 7 Maravilhas Doces de Portugal). O evento irá terminar com um almoço convívio, onde se espera a participação de 150 pessoas.

Segundo o Chanceler Mor da Confraria, Luís Peixoto, “este 2º Capítulo com a admissão de 20 novos confrades, efetivos e de honra, reflete o trabalho que tem sido desenvolvido na promoção e divulgação do sarrabulho doce, pelo que sentimos que o nosso doce já não é desconhecido na região”.

A Confraria promete um evento de sucesso, que dará o mote de partida para um ano repleto de atividades e novidades. O Chanceler acrescentou que “estão a ser testadas novas inovações para o sarrabulho doce, que poderão ser reveladas em breve”.