Home Economia Conhecidos os finalistas do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor”
Conhecidos os finalistas do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor”
0

Conhecidos os finalistas do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor”

0
0

Já são conhecidos os finalistas da 3.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”. Os vencedores serão divulgados no próximo dia 30, no Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora, que irá decorrer no Auditório Municipal de Cinfães.

O prazo de submissão de candidaturas terminou no passado dia 2, tendo sido rececionadas cerca de uma centena de propostas nas três categorias a concurso: Categoria 1 – ideias com futuro, Categoria 2 – Empresas com futuro e Categoria 3 – Inovação social com futuro. Avaliadas as propostas, foram selecionados 15 finalistas, cinco por cada categoria:

– Categoria 1 – Ideias com futuro: Destilaria Nova; Naru; SOPEL; Tâmega e Sousa Concierge; Tictweak.

– Categoria 2 – Empresas com futuro: Carité – Calçado, Lda.; Casa Rosa Sousa – Alojamento & Produtos Regionais; Hearts, Lda.; Metalúrgica do Fojo, Lda.; Tropicalalçado, Lda.

– Categoria 3 – Inovação social com futuro: Escola de Futsal Os Afonsinhos; Move Saúde; Revolução das Minhocas; Sinapp; Teatromóvel.

A cerimónia de entrega dos prémios dos vencedores do Concurso acontecerá no Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora, um evento que irá reunir especialistas ligados ao desenvolvimento económico, empresários e empreendedores.

Divida em dois painéis – “Tâmega e Sousa: um território desafiante” e “Indústria 4.0: o saber-fazer industrial”, a manhã será dedicada ao debate e reflexão em torno dos desafios que se colocam aos setores estratégicos da região, como o são a fileira da moda (calçado, têxtil e vestuário), o mobiliário, a metalomecânica, a construção, o turismo e a fileira do vinho (viticultura e indústria do vinho).

A tarde será de celebração da cultura e da dinâmica empreendedora do Tâmega e Sousa. O Fórum reabrirá com o painel “Tâmega e Sousa: um ecossistema empreendedor” e culminará com a entrega dos prémios da 3.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”.

A participação no Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada à lotação do espaço. Os interessados podem inscrever-se até ao dia 26 de novembro, no sítio da internet da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, acessível em http://empreendedor.cimtamegaesousa.pt.

O Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

www.cimtamegaesousa.pt