
“Conversa da Terra”, dia 11 de outubro tendo como tema a “Do consumismo à Economia Circular” em Vila Verde, Felgueiras
A próxima Conversa da Terra tem como tema “Do consumismo à Economia Circular”. Um mundo que está desenhado sobre o consumo desenfreado e o descartável é urgente parar para pensar no impacto que esta forma de vida causa ao planeta. O que realmente importa consumir e como podemos manter os elementos em ciclo fechado, passarmos do conceito de fim-de-vida da economia linear, para os novos fluxos circulares de reutilização, restauração e renovação, num processo integrado.
A economia circular é inspirada nos mecanismos dos ecossistemas naturais, que gerem os recursos a longo prazo num processo contínuo de reabsorção e reciclagem, que promove um modelo económico reorganizado, através da coordenação dos sistemas de produção e consumo em círculo fechado.
Como já é habitual a Conversa será acompanhada pelas infusões do Bem da Terra e terá lugar no próximo dia 11 de outubro, pelas 21h, nas instalações do antigo infantário de Vila Verde, em Felgueiras.
Uma conversa entre amigos/as para dar continuidade à criação de sinergias, a fim de cocriarmos um espaço de encontro por um ambiente mais sustentável.
Entrada livre, mas sujeita a inscrição.
Dia: 11 de outubro
Horário: 21h
Local: Espaço Bem da Terra (Vila Verde – Felgueiras)
Related posts:
- Conversas da Terra “O ser humano na construção de comunidades resilientes” com primeira sessão dia 8 de fevereiro em Vila Verde, Felgueiras
- II Experiência em Permacultura “Tarde no Bosque” no “Espaço Bem da Terra” em Vila Verde, Felgueiras)
- Conversa da Terra “Sabores de Verão” sobre as formas de usarmos os alimentos e de os conservarmos dia 14 de junho
- Conversas da Terra “Da escola que temos à escola que queremos” (dia 12 de abril) em Felgueiras