Home Desporto Corrida e Caminhada de Carnaval juntou atletas em Lousada
Corrida e Caminhada de Carnaval juntou atletas em Lousada
0

Corrida e Caminhada de Carnaval juntou atletas em Lousada

0
0

Rui Muga e Daniela Cunha venceram

As ruas da Vila receberam ontem, dia 23, a 7ª edição da Corrida do Carnaval, com mais de 1300 inscritos para corrida e caminhada.

A animação esteve bem patente durante toda a manhã, com atletas mascarados, a nível individual ou em grupo. 

A partida teve lugar na Avenida Amílcar Neto, pelas 10h00, tanto para os atletas que participaram na corrida ed 10kms, como para os que preferiram fazer a caminhada com uma extensão de 6 kms. 

Para o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, “este evento superou as expetativas, no que toca ao número de inscritos, e o facto de estar um tempo agradável permitiu que mais pessoas participassem.”

Ainda na opinião do Dr. António Augusto Silva “mais de 600 pessoas terminaram a Corrida, o que nos permite aferir que esta é uma prova que está a ganhar cada vez maior importância no panorama do norte do país. Aliás, este é um evento que advém das inúmeras atividades realizadas ao logo do ano, promovendo a atividade física em Lousada”. 

Rui Muga vence pela quarta vez

O atleta do Clube Académico de Mogadouro, Rui Muga foi o primeiro a chegar à meta aos 00:32:03, vencendo pela quarta vez a prova de 10 km. Em segundo lugar ficou Fábio Oliveira, do Acd S. João da Serra, com o tempo 00:32:1, e Carlos Lopes, também do Clube Académico de Mogadouro, com 00:32:28.

Daniela Cunha foi a primeira a cortar a meta com o tempo 00:36:39, seguida de Andreia Santos, da Run Tejo, com 00:37:22, e Sónia Ferreira, do SC Braga, com um tempo de 00:37:42.

Para Rui Muga “a Corrida de Carnaval de Lousada é um evento que faço questão de participar. Este ano, em particular, apresentei-me em excelente forma, o que permitiu ganhar o primeiro lugar pela quarta vez”. 

O atleta referiu ainda que “todos os percursos das corridas são complicados, mas esta é uma priva para duros, pois tem muitas subidas e descidas, facto que me atrai, pois gosto de provas de montanhas”.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, o Vereador da Ação Social, Dr. Nelson Oliveira, Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, e Braima Dabó, o atleta guineense que ganhou o prémio ‘fair play’ da Federação Internacional de Atletismo, pelo facto de ajudado um adversário durante os Mundiais de Doha.

Foram ainda premiados com cabazes de produtos locais os participantes com as fantasias mais originais.

tags: