Home Ambiente Ecocentro Municipal de Lousada reaberto para receber “Lixo Sustentável”
Ecocentro Municipal de Lousada reaberto para receber “Lixo Sustentável”
0

Ecocentro Municipal de Lousada reaberto para receber “Lixo Sustentável”

0
0

Desde o dia 11 de maio que o Município de Lousada decidiu reabrir os serviços de deposição de resíduos no Ecocentro Municipal, no âmbito do projeto “Lixo Sustentável”.

Existem, o entanto, novas regras que devem ser cumpridas, de forma a garantir a segurança de todos. Assim, os utilizadores do Ecocentro Municipal têm de usar obrigatoriamente máscara, devendo aguardar no local sinalizado até lhe ser comunicada a autorização de acesso às plataformas de pesagem e deposição.

Assim, quem pretender retomar a deposição de lixo no Ecocentro pode fazê-lo nos horários habituais. À segunda-feira das 14h00 às 18h30, e de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 18h30. Ao sábado o horário de funcionamento é das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30.

O projeto apresenta-se com o principal objetivo de sensibilizar a população para a importância das boas práticas ambientais, nomeadamente a reciclagem dos resíduos e convida todos os consumidores Lousadenses a participar através da entrega de material no Ecocentro Municipal, onde era associado um desconto a usufruir sobre a faturação mensal dos resíduos urbanos.

O desconto pode atingir o valor máximo de 72€ por consumidor doméstico e 144€ para utilizadores não-domésticos sem fins lucrativos.

As normas de participação podem ser consultadas diretamente no Ecocentro ou através da página www.cm-lousada.pt/pt/lixosustentavel. 

tags: