Home Sociedade Eleição da Miss e Mister Sénior no domingo em Lousada
Eleição da Miss e Mister Sénior no domingo em Lousada
0

Eleição da Miss e Mister Sénior no domingo em Lousada

0
0

A autarquia promove a edição de 2018 da Miss e Mister Sénior, no próximo domingo, dia 21, a partir das 14h30.

A iniciativa decorre, mais uma vez, no Mês do Idoso, e vem dar seguimento às atividades que são desenvolvidas durante todo o ano com os Movimentos Seniores do Concelho e outras instituições locais, tendo como finalidade principal o envelhecimento ativo e saudável.

Neste momento o trono está ocupado Rosa Magalhães e por António Ribeiro Morais, que foram eleitos a Miss e o Mister Sénior 2017.

Vão participar utentes de 12 Movimentos Seniores, num total de 22 candidatos a Miss e Mister Sénior. Assim, participam os movimentos de Boim, Cristelos, Pias, Silvares, Sousela, Nespereira, Vilar do Torno e Alentém, Macieira, Meinedo, Lustosa, Nogueira e Caíde de Rei.

Os candidatos vão realizar três desfiles com roupas e estilos diferentes, nomeadamente casual, desportivo e elegante. Neste sentido são várias as empresas de Lousada que se associam através da disponibilização de vestuário, calçado e acessórios diversos. Casa Ribeiro e Ribeiro Júnior, Belamoda, Rox, D’Trivela, Pretty, Elimar, XXL Fashion, Casa dos Óculos, Sapataria Elisabete, Cabeleireira Elisabete Silva (Meinedo), maquilhadoras Elisabete e Rita (Caíde de Rei) são os parceiros deste evento.

A tarde vai contar com a animação da USALOU, que vai ter a seu cargo também a apresentação do evento. Vão também colaborar estagiários do Curso Técnico da Juventude.

Na quinta-feira os menos jovens vão participar num passeio com visita ao Centro de Interpretação do Românico e à Casa Museu de Vilar.

Os Movimentos Seniores representam um exemplo da parceria com a autarquia e têm como principal objetivo tornar os menos jovens mais integrados na comunidade, o que pressupões serem pessoas mais ativas, melhorando a qualidade de vida. O projeto é desenvolvido em colaboração com as juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social e outras entidades de âmbito cultural, recreativo e social, contando com a colaboração de voluntários.