Home Lazer Em fevereiro S. Martinho de Recesinhos realiza as Festas em honra da Nª. Sra das Candeias e S. Brás
Em fevereiro S. Martinho de Recesinhos realiza as Festas em honra da Nª. Sra das Candeias e S. Brás
0

Em fevereiro S. Martinho de Recesinhos realiza as Festas em honra da Nª. Sra das Candeias e S. Brás

0
0

Festas de Fevereiro em S. Martinho de Recesinhos – Penafiel
– Tenda gigante será a grande novidade


De 2 a 9 de fevereiro realizam-se em S. Martinho de Recesinhos as Festas em honra da Nª. Sra das Candeias e S. Brás.
O Cartaz das festividades contempla várias atividades religiosas, assim como, uma animação diversificada que abranja diferentes faixas etárias e possa ser apelativa aos concelhos limítrofes.
De 2 a 7 de fevereiro as atividades relacionadas com a Igreja visam enaltecer os santos das festas e unir as pessoas no contexto religioso.
No dia 2 será realizada uma procissão de velas na Igreja de Nª Sra da Saúde, pelas 18h, em honra da  Nª Senhoras das Candeias.
No dia 3 realizar-se-á uma eucaristia em honra de S. Brás.
De 4 a 6 de fevereiro haverá Adoração na igreja, pelas 20h30.
No dia 7 será realizada uma Via de Luz com Adoração.
A noite de sexta feira será marcada pela primeira atuação musical das festas protagonizada pelo DJ Berto Boss& Friends. A noite terminará com sessão de fogo de artificio.
De salientar que o recinto da festa estará protegido com uma tenda gigante, uma novidade nunca antes vista nas redondezas.
O sábado inicia com o Desfile da Banda de Musical de Paço de Sousa, seguida da Eucaristia em hora de Nª Sra. Das Candeias. A tarde começa com a atuação dos bombos de S. Mamede de Recesinhos, Bênção das crianças e Procissão. Pelas 18h haverá um concerto da Banda Musical.
A noite é o momento mais aguardado e trará ao palco a atuação dos 4 Mens seguida da grandiosa sessão de fogo de artificio.
A manhã de domingo será marcada pelo desfile da Banda Musical e Eucaristia em honra de S. Brás.
A tarde começa com a atuação dos bombos de Divino Salvador de Castelões e em seguida haverá Oração e Procissão.
A grande animação de domingo será protagonizada pelos ranchos folclóricos de Santa Cruz de Riba Tâmega, Ordins e Zé do Telhado, num arraial popular com porco no espeto.
As festividades encerrarão com uma sessão de fogo de artificio.


A comissão de festas 2020 é constituída por um grupo de cinco casais, que assumiram o grupo de jovens da terra, durante mais de dez anos.  Pode ler-se na página da Comissão de Festas 2020: “Há desafios que nos enchem de orgulho por tudo aquilo que nos fazem reviver. É como se recuássemos quase 20 anos no tempo e voltássemos a sentirmo-nos os adolescentes de outrora que desejavam agarrar o mundo. Hoje, somos adultos com famílias constituídas, com menos disponibilidade, mas com a mesma vontade de enaltecer a nossa terra, aquela que nos vê crescer todos os dias, S. Martinho de Recesinhos”, expressa a comissão de festas na sua página de Facebook: https://www.facebook.com/Comiss%C3%A3o-de-Festas-2020-554628488355272/

Dessa forma o sentimento de reviver o contacto ativo com o povo e a realização de atividades durante todo o ano de 2019 foi muito gratificante. A população participou ativamente e as empresas e as associações locais foram essenciais para o resultado final.
A comissão agradece a todos e acredita que todo o trabalho resultou num cartaz que orgulha toda a população.
tags: