Home Desporto Entrega dos Prémios Circuito Lousada a Correr
Entrega dos Prémios Circuito Lousada a Correr
0

Entrega dos Prémios Circuito Lousada a Correr

0
0

No sábado passado, dia 9, a Câmara de Lousada atribuiu os prémios relativos ao 1.º Circuito Lousada a Correr.

De acordo com o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, “esta primeira edição do Circuito Lousada a Correr criou uma nova dinâmica na prática da atividade física ligada à corrida e favoreceu as organizações das diferentes provas que se realizam em Lousada já que fidelizou os inscritos às provas que decorrem no concelho”.

A cerimónia teve lugar no auditório do Estádio Municipal de Futebol e contou com alguns convidados especiais, como o caso do treinador Rui Ferreira, da atleta Lousadenses Sara Catarina Ribeiro e também da Salomé Rocha, ambas do Sporting Club de Portugal.

Foram entregues trofeus aos três primeiros classificados nas categorias de Seniores Masculinos, Seniores Femininos, Veteranos M35 e F35, Veteranos M40 e F40, Veteranos M45 e F45 e Veteranos M50, M55 e M60, Geral Femininos e Geral Masculinos.

A iniciativa contou ainda com uma palestra do treinador Rui Ferreira, que deu várias dicas de treino para os presentes.

A tarde terminou com um treino na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo.

Os números do 1.º Circuito Lousada a Correr

O Centro de Marcha e Corrida, do Município de Lousada, junta ao Programa Municipal de Caminhadas e ao Free Running o Circuito Lousada a Correr. Motivar para a prática da atividade física em geral e da corrida em particular e promover o calendário de provas concelhias são dois dos objetivos deste Circuito.

Fizeram parte do 1.º Circuito Lousada a Correr a Corrida de Carnaval de Lousada, 100k Portugal (100k, 42k ou 10k), Corrida AR Nogueira, Street Cross Lustosa, Corrida ADR Aveleda, Halloween Night Runn Aparecida, Trail por Trilhos de Lousada – prova curta ou longa e Corrida São Silvestre de Lousada.

O 1.º Circuito Lousada a Correr contou com oito provas, entre os meses de fevereiro e dezembro de 2018. O escalão que teve mais adesão foi o M35, sendo que os participantes são, maioritariamente, residentes em Lousada. Ainda de acordo com os dados disponíveis, pode afirmar-se que a prova que teve um maior número de participantes foi a Corrida de São Silvestre.

As inscrições para a participação no 2.º Circuito Lousada a Correr podem ser efetuadas, desde dia 11, através do endereço www.cm-lousada.pt/pt/lousadaacorrer

tags: